sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Touca de Gesso

Postado por Laís às 02:02:00
Essa é uma hidratação para os cabelos que realmente funciona!
A "Touca de Gesso" de Salões de Beleza é uma hidratação de Maisena com creme.


Ingredientes:


1/3 copo de água
2 colheres de creme de hidratação
2 colheres de maisena
2 colheres de açúcar


Modo de fazer:

Lave o cabelo com shampoo (de preferência anti-residuos) e tire o excesso de água com uma toalha. Dilua a maisena na água e leve ao fogo até virar um “mingauzinho” tire do fogo e misture o açúcar e o creme de hidratação, com a mistura ainda morna passe no cabelo. Deixe agir por 30 minutos, de preferência coloque uma touca térmica ,ou de alumínio, se não tiver pegue papel alumínio (aquele mesmo de cozinha) envolva os cabelos e coloque uma toalha por cima, o calor ajuda a hidratar o cabelo. Depois do tempo determinado enxágüe os cabelos normalmente.

(Se você tem pouco cabelo ou cabelos curtos, pode fazer menos, pois rende bastante.

Essa hidratação serve para...

Hidratar, dar brilho, diminuir o volume dos cabelos.


Dicas:

* Você pode misturar uma ampola de vitamina ou uma ampola arovit, ou óleo vitaminado.
* Passe o creme ainda morno.
* Seu cabelo ficará mais hidratado, macio e brilhante.
* O ideal é passar nos cabelos úmidos, mas pode também passar nos cabelos secos.
* Use uma vez por semana para cabelos secos e de 15 em 15 dias para cabelos normais.


Opinião pessoal:


Essa é a hidratação que eu mais gosto de fazer, Ela tem resultado imediato, Alisa, tira o volume , hidrata e da brilho. Recomendo !!

10 comentários:

Anônimo disse...

OLA
REALMENTE FUNCIONA EU FIZ E RECOMENDO

BJUS

Anônimo disse...

eu amei meu cabelo ficou super hidratado

Anônimo disse...

Olha eu ainda não fiz com maizena, estou fazendo com bepantol, que por sinal é exelente, está realmente dando um jeito no meu cabelo que está super ressecado...mas vou fazer a de maizena para ver como ficará meus cabelos...bjs obrigada!!

Anônimo disse...

não esquecer de massagear os fios pelo menos 5 minutos se não é trabalho perdido...

Anônimo disse...

Realmente funciona, testei e adorei!!!

Anônimo disse...

Nunca Fiz,Mais vÔ fazer Pra ver se da um jeito no meu cabelo que esta tdO quebradO

Anônimo disse...

ainda não fiz mas posso misturar bepantol junto desta mistura?
30/12/09

Anônimo disse...

ADOREI DE + MESMO

Anônimo disse...

eu faço sempre e recomendo !
Além de ser pratico .. rapido e facil
rende muitoooooooooooooooo !

Os cabelos ficam sedosos .. brilhante e oq eu mais gosto ficam hidratados e ficam com um aspecto mais liso ! :)
Muiiiiiiiiiiiiito bom

Laís on 11 de fev. de 2010, 12:23:00 disse...

Pode misturar bepantol sim !!

Postar um comentário

 

WorkshopBella Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare